segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Secretaria de Cultura e Turismo promove Curso de Formação Teatral.

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria Municipal de Cultura abriu inscrições para as Oficinas de Formação Teatral que acontecem no Centro Cultural Casarão a partir de março com turmas para crianças, adolescentes e adultos.
Assim a Sectur oferece dois pacotes de Oficinas sendo a primeira para crianças de 07 a 11 anos, que será ministrada pela orientadora teatral Camilla Tosi, que trabalhará com jogos dramáticos infantis, interpretação, desinibição, gestualidade, oratória e montagem de esquetes teatrais, que será iniciada dia 15 de março, todas as terças e quartas no horário matutino com turmas das 08H00 às 09H00 e 09H30 às 10H30.
A segunda Oficina será a realização do terceiro modulo da Oficina de Formação Teatral para adolescentes e adultos a partir de 14 anos, que será ministrada pelo dramaturgo, orientador teatral e atual Secretário Municipal de Cultura e Turismo Oscar Ferreira, que será iniciada dia 16 de março, todas as quartas e quintas das 18H30 às 21H00.
O conteúdo programático desta ultima constará de improvisações, interpretação, oratória, sensibilização, história do teatro e pratica de montagem, destinada a aspirante de atores e atrizes, bem como para pessoas que querem melhorar sua comunicabilidade social, desinibir-se, melhorar a oralidade, gestualidade e percepção criativa.
O Oficina em 2009 deu origem ao Grupo de Teatro O.FORTE, responsável pela montagem da peça “PODE SER A GOTA D´ÁGUA”  e Projeto “Presépio Vivo” durante a semana de festividades natalinas.
Assim a Sectur convida a comunidade interessada: estudantes, ativistas culturais, artistas e simpatizantes a participarem dessa maravilhosa a ventura pelo mundo das artes cênicas de cunho social e pedagógico.
As inscrições encontram-se abertas no Centro Cultural Casarão em horário comercial e as informações poderão ser obtidas pelo tel. (27) 3752-6995 ou pelo e-mail: secturnv@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário